top of page
Para pessoas com sobrecarga sensorial após lesão cerebral
Nossos Objetivos

Os objetivos podem ser divididos em parts :


Reunir pessoas com lesões cerebrais que sofrem de superestimulação sensorial e aquelas que vivem isoladas - por sensibilidade a estímulos em lesões cerebrais e formar essas pessoas em um grupo-alvo maior ou torná-las uma relevância social para o desenvolvimento de produtos e/ou pesquisas (científicas).
    

Dar a conhecer ao público em geral o grupo-alvo e os seus problemas. Para que as mudanças na sociedade possam acompanhar, não só para cadeiras de rodas -  mas sim para incentivar!


Estimular a pesquisa (científica ou pós-graduada) para a redução da superestimulação sensorial.

Reunindo conhecimento sobre as características e sintomas comuns da superestimulação sensorial .

Iniciar projeto residencial onde pessoas que sofrem de sobrecarga sensorial possam viver com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em um ambiente tranquilo. Enfermeiros e funcionários são treinados por nós em conhecimento sobre lesão cerebral e consequências da lesão cerebral e em sobrecarga sensorial.
Na Holandanosso primeiro projetoestá prestes a lançar.

 
Info picture: what is 'flooding'
Mantemos vocês informados aqui....
TEMOS NOVIDADES!!

15 de fevereiro de 2021

Temos o prazer de anunciar a publicação do primeiro relatório científico sobre o tema inundação/sobrecarga sensorial/superestimulação sensorial após lesão cerebral. Ainda não foi traduzido, mas você pode ler o artigo, publicado na Holanda, com um dispositivo de tradução. 
https://www.overprikkeling.com/onderzoek-overprikkeling 
https://www.soffos.eu



 

 

 

 

 

 

 

 


No sábado, 23 de junho, acontecerá novamente o Dia Internacional da Superestimulação. Este dia especial foi lançadoano passadopor nossa fundação para ajudar a aumentar a conscientização sobre o sintoma de superestimulação que pode ocorrer após uma lesão cerebral.

 








 


 

Vídeo // Flooding 

Ficar sobrecarregado após uma lesão cerebral

Muitas vítimas de lesões cerebrais experimentam sobrecarga sensorial do cérebro e por 'inundação' cognitiva e emocional. By:

  •     _cc781905-5cde-3194-bb3b-136bad5cf58d5sons

  •      bad imagem

  •     _cc781905-5cde-3194-bb3b-136bad_bad5cf5cf

  •      feeling, to be touched, moved or vibrations_cc781905- 5cde-3194-bb3b-136bad5cf58d_são sentidos

  •     _cc781905-5cde-3194-bb3b-136bad58cf5

  •    _cc781905-5cde-3194-bb3b-136 pensamentos ruins5cf58d_próprios pensamentos

  •    _cc781905-5cde-3194-bb3b-136bad5cf58d perguntou o que multidão disse


Na superestimulação, o sentimento de pânico pode tomar conta do cérebro lesado. Alguém pode estar suando, ter tremores, vômitos e pensar é difícil. 

Essas são as reações básicas do corpo para sobreviver em uma situação percebida como muito perigosa. Também é chamada de resposta de luta ou fuga. Um homem deve fugir da superestimulação do ruído ou estímulo do momento. O outro homem sairá da impotência. A maioria deles fica muito chateada primeiro.

A emoção básica do medo e as respostas resultantes são geradas e dirigidas pela amígdala. A amígdala faz parte da parte mais antiga do cérebro, o sistema límbico. Este sistema é uma espécie de sentinela emocional. Tudo o que importa é a sobrevivência. Se houver perigo, diretamente adrenalina, noradrenalina e cortisol são liberados no corpo para fugir, lutar ou congelar. 

Ao mesmo tempo, o neocórtex também chamou a mente racional de will stop the mind from thinking. Porque, afinal, em situações ameaçadoras falta tempo para decidir qual será o melhor plano de ação.
Uma resposta rápida da amígdala garante assim que podemos evitar o perigo antes de percebermos que nos encontramos em tal situação. 

 
Resumo:

Por excesso de estimulação, as pessoas não são mais capazes de lidar racionalmente com a situação. O medo prevalece e a amígdala cria uma reação de luta, fuga ou congelamento. Mas nossas estatísticas provam que as pessoas depois de um tempo aprendem a lidar com o medo que no início vem junto com as enchentes.

 

 

Costuma-se dizer que está tudo na sua cabeça

Infelizmente, a inundação / superestimulação sensorial não pode ser vista, a menos que às vezes em alguns indivíduos sinais como suor ou ruiva ... ou as pessoas pensem que você está em pânico. Pois isso os lembra de certa forma disso.

 

Não é como em um filme de Hollywood onde as vítimas de lesão cerebral são nocauteadas e passam o resto de suas vidas em uma cama em máquinas.

 

Se sua família, seguradora ou colegas de trabalho não acreditarem em você, você não poderá convencê-los. Talvez as fichas informativas possam... eles só precisam lê-las.

 

 

Talvez este site and www.braininjury-explanation.com vai convencê-los de que muitos efeitos da lesão cerebral adquirida são invisíveis. 

Questionário/enquete para pesquisa de sobrecarga sensorial após lesão cerebral ter sido encerrado.
 

Obrigado a todos por preencherem a pesquisa;

o questionário sobre inundação/superestimulação dos sentidos.
Estamos trabalhando para obter  insight em todas essas estatísticas e esperamos que isso resulte em uma boa investigação.
 

Simulação em vídeo de 'inundação' após lesão cerebral
bottom of page